MAIS UM ANO DE SUCESSO DO JOCOVEL

Jogos dos contabilistas é uma das maiores competições de classe de Cascavel e região

Mais de 200 atletas participaram neste domingo, 15, da 5º edição dos Jogos dos Contabilistas de Cascavel e Região – Jocovel. Os jogos foram disputados por 12 equipes de futebol, 8 duplas de vôlei feminino, 4 duplas de vôlei masculino, além de outros tantos atletas envolvidos em modalidades como bocha, canastra, sinuca, truco e atletismo. O evento foi promovido pelo Instituto Décio Mertz com o apoio do Sincovel – Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região.

Para o presidente do Instituto Décio Mertz, Marcelo Mertz, o Jocovel é um evento que aproxima a classe. “Este ano tivemos duas particularidades no Jocovel que vieram somar para o evento. Uma delas foi a exigência de atletas acima de 35 e 47 anos nos times inscritos. Isso promoveu o retorno à atividade física de contabilistas que já não estavam mais na ativa no esporte. Outra particularidade foi que escritórios que não tinham time completo e também atletas avulsos, se aliaram com parceiros de outros escritórios ou empresas para montar seus times e participar da competição. Isso mostra a capacidade do Jocovel em promover e democratizar o esporte e a união da classe”, ressalta Mertz.

Para presidente do Sincovel, Jefferson Bonfim, o Jocovel cumpriu com louvor seu objetivo. “Mais um ano de sucesso desse evento que, a cada edição, realiza um grande momento de confraternização, além de promover diversas categorias de esporte, oportunizando que o contabilista saia da sua rotina, fortaleça laços de amizade e parceria com os colegas contadores”, comenta.

O diretor de esportes do Sincovel, Ronaldo Cesar da Silva, agradece a participação de todos os envolvidos. “Agradecemos a todos os inscritos no Jocovel 2019 e a todos aqueles que não mediram esforços para realizar este evento que, a cada ano, está melhor. Somos muito gratos aos organizadores das modalidades, que colaboram todos os anos para uma boa execução das competições e aos parceiros que contribuem para a viabilização dos jogos”, diz.

O contabilista Danilo Pereira, da Padrão Assessoria Contábil, ressalta a grandiosidade do evento. “O Jocovel 2019 foi um grande sucesso de público e de atletas participantes, uma linda confraternização do esporte de Cascavel e Região. Nós da Padrão Assessoria Contábil nos sagramos campeões do futebol suíço disputando com 12 equipes, jogos emocionantes e de alto nível de competitividade”, comemora.

O contabilista Jair Boscheto, da Escritório Contábil Tropical, coleciona troféus na modalidade canastra. “Participo desde a primeira edição dos jogos. Tenho 3 troféus de campeão, 2 vice e 1 bronze”, contabiliza Boscheto. “Queria que tivesse umas 10 edições do Jocovel por ano”, revela.

Pela primeira vez nos jogos, a atleta Juliana Rauen de Souza, da Organização Contábil Cascavel elogia a receptividade. “Gostei do evento, achei divertido e fui muito bem recebida pelos organizadores e competidores do atletismo”, diz. “Ano que vem estarei competindo novamente”, conclui.

NotíciasRelacionadas